5maio

Por que Adequar o Estabelecimento às Normas Técnicas da ANVISA?

Com o intuito de defender o consumidor, a ANVISA estabeleceu procedimentos de Boas Práticas para serviços de alimentação, que garantem as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados. Estrutura física adequada, procedimentos de manipulação e armazenamento do alimento, dentre inúmeros outros quesitos, são alguns pontos exigidos.
O sucesso no ramo alimentício está intimamente ligado à qualidade do alimento e do serviço prestado. A falta de higiene no ambiente, no utensílio ou mesmo um cabelo no prato deixa qualquer consumidor frustrado. Perceber que não houve cuidado no preparo do alimento é extremamente decepcionante.

Hoje em dia, é importante fortalecer a marca da casa. Toda atenção deve ser dada no atendimento ao cliente, que cada dia está mais exigente no que tange aos seus anseios, às suas expectativas, quando se senta à mesa de um restaurante/bar.

Avaliação e adequação às exigências da ANVISA são imprescindíveis para qualquer estabelecimento nesse ramo; além de demonstrar ao cliente a preocupação com a qualidade da sua alimentação, expressa total atenção com o seu bem-estar. Alimentos contaminados ou utensílios não higienizados corretamente, acarretam grandes riscos à saúde.
O dono ou gerente do local deve ter ciência de todos os procedimentos que ocorrem no seu restaurante/bar, pois ele é responsável pelo atendimento prestado ou produto servido ao consumidor. Investir na segurança do alimento é prevenir danos como multas, processos, propaganda negativa e a má reputação.
A 3P Consult conta com profissionais qualificados e capacitados para avaliar e adequar seu estabelecimento às exigências da legislação.

Deixe seu comentário