22dez

Marketing Digital para o seu Estabelecimento

Por Wladimir Bittencour

Olá pessoal! Como anda a divulgação do seu estabelecimento? Você está optando mais pelo material impresso ou pelo posicionamento do marketing digital em mídias digitais? Claro, todas elas apresentam seus retornos, mas o mais importante mesmo é o modo como você se posiciona e se apresenta ao indivíduo certo, pessoa que pode se tornar (de fato) cliente do seu bar ou restaurante.

Vivemos um momento em que milhares de conteúdos são produzidos diariamente, essa produção é feita por empresas e simples pessoas também. Agradeça às redes sociais, pois deram voz a todo e qualquer cidadão. Isso não é um fator negativo (muito pelo contrário), contudo o seu conteúdo produzido, para chamar atenção dos possíveis clientes, deve ter uma relevância considerável para influenciar na decisão de consumo do próximo. Isso significa que além de entender o seu público-alvo, nicho e outros pontos importantes do seu público consumidor, você deve saber se comunicar com eles de maneira eficaz.

Vamos começar pelo material impresso. Deixe de lado a forma tradicional de comunicação do panfleteiro, não coloque apenas pratos e preços no seu material, mas comunique-se com o leitor. Tente gerar expectativas com frases de impacto e modelos de geração de valor para que o leitor tenha verdadeiramente vontade de conhecer o seu estabelecimento. Apresente os seus diferenciais, mostre que eventos estão disponíveis assim como o tipo de público que o seu bar atende. Crie empatia, gere gatilhos mentais. Outro ponto é a forma de distribuição, claramente a mais importante, porque é nesse momento que o seu investimento pode ir totalmente pelo ralo. Materiais impressos geram um bom resultado quando a divulgação é realizada nas proximidades do negócio, logo a entrega deve ser feita por um profissional da própria empresa, justamente pelo fato de não somente entregar a propaganda, mas intensificar a abordagem mostrando aquilo que o folheto não apresenta. Exatamente, entregue o material conversando com aquele que o pega, faça uma breve apresentação, coisa de segundos, porém evidenciando aquilo que é preciso ouvir. É uma forma de deixar a pessoa prosseguir com curiosidade para ler o material desenvolvido e não somente jogá-lo na lixeira da próxima esquina. Essa sinergia é ideal para promover conversão nesse modelo. Aprecie o resultado que você vai colher a partir dessa ação e evite fazer como todos fazem, não seja mais um brigando no mercado, busque soluções inteligentes sem poupar esforços para isso.

Na minha próxima matéria vou apresentar um pouco das mídias digitais e dar algumas dicas de como você pode investir nessas ferramentas de forma inteligente e inovadora para trabalhar o marketing digital do seu estabelecimento. Invista tempo na divulgação do seu negócio e faça isso com dedicação e capricho, seu bar e restaurante vão agradecer e você, empreendedor, ficará muito mais satisfeito. Envie um e-mail para a nossa empresa e receba as nossas matérias em primeira mão.

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