22dez

O que é Bar Pub?

Prestando consultoria para alguns clientes, deparo-me com a seguinte pergunta: o que é esse tal de PUB? Como resposta, costumo fazer a seguinte retórica: você conhece o Bar do Moe? Então, brincadeiras à parte, as definições atuais nos levam muito ao formato do famoso bar dos Simpsons. Acredito que é uma maneira de facilitar o entendimento da definição desse formato de negócio.

Não vou detalhar os pontos de origem desse modelo britânico, pois a internet está recheada de conteúdo a respeito da origem do Pub. Vamos focar mais no formato daquilo que você deseja ter no seu bar, que é muito legal. Os pubs – public house – chamam atenção pelo seu espaço peculiar e aconchegante para tomar aquela cerveja gelada com amigos ou, até mesmo, sozinho. Logo, isso é uma característica predominante: pubs são ideais para o consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, se você quer montar um pub e não servir, ao menos, uma cerveja, chame-o de qualquer coisa, mas menos de pub.

Faça como os 11.653 visitantes que temos e receba nossas matérias em primeira mão!


Geralmente com longos balcões, decoração vintage, estilo rústico com móveis em madeira, bem como tijolos decorativos e iluminação formando aquela penumbrinha, reforçam a cultura e identificação desse ambiente. Pubs tradicionais atraem pessoas reservadas, são clientes que gostam de um ambiente tranquilo para colocar as ideias em dia com uma boa gelada na mesa. Mas como estamos adaptando um conceito a um povo de grande humor e alegria, uma população que carrega uma mistura de culturas e etnias e valoriza festividades de diversos tipos, ter um ambiente que fomente o inter-relacionamento é muito mais atrativo ao público. Então é válido colocar uma ótima mesa de bilhar ou mata-mata no meio do salão, reservar um espaço para a sua banda de música ao vivo e, quem sabe, um jukebox bem atualizado para estimular a participação das pessoas no repertório musical da casa.

Esse é o perfil dos belos pubs nacionais. Os paulistas, aliás, ostentam opções de dar inveja a muito inglês por aí; são ambientes únicos que fidelizam com facilidade todos os tipos de clientes. Crie eventos para o seu público, faça com que eles tenham uma nova razão para voltar ao seu negócio, mostre que eles precisam recomendar o seu pub por causa da experiência única que tiveram. Seja ousado e criativo com o seu empreendimento. Faço o “mesmo”, contudo melhor e diferente.

Conheça também o nosso Instagram

Deixe seu comentário